terça-feira, 5 de abril de 2011
17 anos da morte de Kurt Cobain
Os últimos dias da vida de Kurt Cobain foram extremamente conturbados e tomados pelo vício do cantor em heroína. O último show do Nirvana aconteceu no dia 1º de março de 1994, em Munique, na Alemanha. Kurt estava completamente estafado e com voz desgastada. Pelo cansaço da banda, férias instantâneas foram decretadas para todo o grupo. Os shows que aconteceriam nos dias seguintes, também na Alemanha, foram cancelados.
Dois dias depois, Kurt tomou champagne e ingeriu 50 pílulas de tranquilizantes. Sua namorada, Courtney Love, o encontra gelado, ao lado de uma carta de despedida. Ela chama uma ambulância e o cantor sobrevive. Duas semanas depois, Courtney chama a polícia de Seattle porque Kurt Cobain se trancou num quarto com uma arma. Os policiais conversam com ele e as armas da casa de do cantor são confiscadas.
Eram os indícios claros da vontade de Cobain abandonar a vida.
No dia 8 de abril de 1994, o corpo de Kurt Cobain é encontrado por um eletricista que chegou em sua casa para fazer reparos. Quando os policiais chegaram no local, encontraram o cantor com um tiro na cabeça e uma espingarda ao lado do corpo. Exames médicos apontaram que Cobain havia se suicidado três dias antes, no dia 5 de abril de 1994.
Apesar de o inquérito policial ter apontado que o cantor cometeu suicídio, muita gente acredita que o cantor foi assassinado. Algumas teorias afirmam que, com a quantidade de heroína no corpo de Cobain no momento de sua morte, seria impossível estar consciente o suficiente para apontar uma arma contra a cabeça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário